Ano novo Chinês 2022: saiba o que esperar do ano do Tigre

Pelo calendário lunar, o Ano Novo Chinês começa no dia 1º de fevereiro. Já pelo calendário solar, no dia 3 de fevereiro começa o Ano do Tigre

2022 é o ano do Tigre (Foto: Shutterstock) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2022, vamos entrar em no ciclo energético que é demarcado pelo Ano do Tigre de Água Yang. Pela análise da Astrologia Oriental Chinesa, o signo do Tigre irá trazer dinamismo fora do comum para as ocorrências do âmbito global e cotidiano em 2022.

A energia vigorosa e muitas vezes impulsiva desse signo pode contribuir para que o ano seja cheio de compromissos e acontecimentos.

Ano novo Chinês 2022: saiba o que esperar do ano do Tigre — Foto: Unsplah 

É preciso ter atenção para que esse impulso de ação não se transforme em agressividade, pois naturalmente há essa tendência, já que este aspecto está na constituição do Tigre e ainda em sua forma Yang do elemento Água.

Quando começa?

O Ano Novo Chinês 2022 tem duas datas. Pelo calendário solar, no dia 3 de fevereiro começa o Ano do Tigre! Pelo calendário lunar, o Ano Novo Chinês 2022 começa no dia 1º de fevereiro.

Ano do Tigre: entre estresse e vitalidade

A força empenhada nas realizações planejadas deve ser cuidadosamente observada para ser o mais equilibrada possível, sem desgaste desnecessário de energia, características do Ano do Tigre. Há tendência de:

•Estresse se você não der atenção a si

•Determinação e vigor de sobra para dar conta dos afazeres.

Busque examinar qual seu limite físico. Isso pode ser uma das chaves para assumir compromissos durante o Ano Novo Chinês 2022.

Ano novo Chinês 2022: saiba o que esperar do ano do Tigre — Foto: Unsplah 

Ano Novo Chinês 2022 sob influência do elemento Água

Quanto ao elemento Água que influenciará o ano de 2022, teremos na energia preponderante os aspectos de fluidez, transparência e sabedoria combinados com os movimentos de energia que o signo do Tigre emprega.

Essa fluidez, de certa forma, pode sugerir um ano de bastante movimento, mas com leveza, oferecendo mais espontaneidade e clareza para os acontecimentos.

Suaves sim, mas nem por isso menos intensos, principalmente pelo signo do Tigre. Isso sempre dependerá de momentos e escolhas pessoais e coletivas que contribuem para a energia de um todo global.

Ano novo Chinês 2022: saiba o que esperar do ano do Tigre — Foto: Unsplah 

A comunicação no Ano do Tigre

No quesito da comunicação, no âmbito global, pode haver facilidade de diálogo entre as nações, assim como compartilhamento de informações que podem servir ao todo e não apenas a interesses particulares.

O desafio poderá ser a quantidade de informações compartilhadas e saber discernir as verdadeiras das falsas.

Já no âmbito particular, a comunicação interpessoal, poderá estar mais favorecida do que a comunicação intrapessoal, devido ao grande movimento externo acontecendo.

Signos chineses

O zodíaco chinês conta com 12 signos simbolizados por animais.

São eles:

  • rato
  • boi
  • tigre
  • coelho
  • dragão
  • serpente
  • cavalo
  • carneiro
  • macaco
  • galo
  • cachorro
  • porco

2022 para o signo de tigre

Segundo Adriana Di Lima, o nativo de Tigre tem um dinamismo excepcional em suas ações, vigor estimulante e é cativante quando está determinado a conseguir algo. E, neste ano regido pelo Tigre, essas características se intensificam.

“Isso pode significar que seu vigor e determinação, regados pelo elemento Água em 2022, podem vir com tanta força e energia que há tendências a resultar em estresse e sobrecarga”, destaca a professora e consultora de Astrologia Oriental Chinesa.

Por esse motivo, há a necessidade de estar atento com a impulsividade e a agressividade até nas situações mais corriqueiras do cotidiano. “Aproveite o ano para investir no autocuidado e no autoconhecimento, auxílio imprescindível para passar pelo ano de 2022 com mais equilíbrio e serenidade”, recomenda.

FONTEGSHOW E NSC TOTAL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES