Antena da Ponte Estaiada fica pendurada após fortes ventos e ameaça cair

Recomenda-se evitar seguir pela ponte pois a estrutura pode cair.

Torre da Ponte Estaiada de Teresina cai | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A antena da Ponte Estaiada, localizada na zona Leste de Teresina, se desprendeu do alto do mirante nesta quarta-feira (15) e está pendurada, com ameaça iminente de queda. A estrutura, que balança com o vento a todo o momento, se soltou após a chuva com os fortes ventos que atingiram a capital na tarde hoje. 

O Meionorte.com acionou a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro para tomar providências no local, que esclareceu que a antena é de responsabilidade das empresas que instalaram. No entanto, equipes da superintendência também foram enviadas para prestar os devidos auxílios. A reportagem também acionou a Polícia Militar, de modo a orientar os transeuntes da região. 

“A estrutura foi cedida ainda na gestão passada para acomodar um rádio da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), portanto, não possui gerência da Prefeitura. Mesmo assim, a SAAD Centro enviou um técnico para auxiliar dois profissionais ligados a PFR-PI que estão atuando para remover a parte que despencou ainda nesta noite”, explicou a Saad Centro em nota.

Fortes ventos com chuva provocam estragos

O forte temporal que atingiu Teresina provocou diversos estragos, como a queda de muros, de outdoors, teto de lojas e danos graves na rede elétrica. Alguns bairros da capital ainda estão sem energia até o momento. No entanto, a Equatorial Piauí informou que todas as ocorrências envolvendo alimentadores e subestações, que são aquelas que afetam os maiores blocos de clientes, foram restabelecidas, com o retorno do fornecimento de energia a cerca de 73% dos clientes afetados, segundo a concessionária. 

A Distribuidora segue agora trabalhando nas ocorrências individuais e coletivas pontuais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES