Antigo CSU do Parque Piauí será Casa da Mulher Brasileira

Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres reconheceu como apto o imóvel que o Governo do Estado habilitou para a construção da Casa da Mulher Brasileira.  No documento, a ministra Nilma Lino Gomes informa que serão começados os estudos necessários para viabilizar a construção da Casa da Mulher Brasileira em Teresina, vinculada ao programa Mulher, Viver Sem Violência.

O prédio cedido gratuitamente para a Construção do Projeto da Casa da Mulher Brasileira de Teresina fica na Rua Hermes da Fonseca, na Praça da Integração, no bairro Parque Piauí, onde funcionava o Centro Social Urbano (CSU). O terreno tem mais de dez mil metros quadrados de área.

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres. Integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

A Casa, um dos eixos do programa Mulher, Viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República,  facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência e sua autonomia econômica. Para o Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva o Piauí ter uma Casa da Mulher Brasileira é um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito de as mulheres viverem sem violência e a facilidade de várias políticas públicas no mesmo espaço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES