Antigo guarda-costas de Bin Laden lança livro

Objetivo com o livro é contar toda sua história de terrorista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nasser al-Bahri, antigo guarda-costas de Osama bin Laden, lamentou não ter matado o líder da Al Qaeda quando era seu colaborador mais próximo, embora na época fosse capaz de morrer pela organização terrorista.

"Hoje, evidentemente, lamento não tê-lo matado", declarou Bahri em entrevista publicada hoje pelo "Le Parisien" por causa da publicação de um livro sobre sua história, escrito pelo jornalista francês Georges Malbrunot.

O antigo guarda-costas de Bin Laden, que vive sob forte proteção no Iêmen devido às ameaças da organização que abandonou, explicou que uma de suas missões era matá-lo em caso de captura.

"Bin Laden queria morrer como um mártir e, sobretudo, não cair nas mãos do inimigo e do infiel" e por isso Bahri carregava uma pistola para utilizá-la contra ele se fossem cercados por americanos.

Sobre isso, contou que só uma vez em 1999, esteve a ponto de disparar contra Bin Laden. Foi num deslocamento no Afeganistão, entre as cidades de Kandahar e Cabul.

O antigo guarda-costas disse não ter dúvidas que Bin Laden "segue vivo e está no Afeganistão, onde sua organização segue sólida", e a prova disso são as últimas mensagens divulgadas pela Al Qaeda.

"O que me atraiu à organização foi que a Al Qaeda aceitava voluntários de qualquer nacionalidade. Não havia nenhuma discriminação no recrutamento. O que para mim representou uma oportunidade", assinalou.

Com o título de "Dans l"ombre de Ben Laden" (Na sombra de Bin Laden, em livre tradução), indicou que seu objetivo com o livro é contar "toda" sua "história de terrorista", e acrescentou: "com minha experiência pessoal, posso mostrar aos jovens que não é bom aderir à "guerra santa"".

"Vale mais dar prioridade à educação e lutar contra a pobreza e o analfabetismo", acrescentou Bahri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES