ANTT: ônibus que deixou 9 mortos em SC não tinha autorização para viajar

Agência investigará irregularidades na viagem que resultou em nove mortes

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou, na manhã desta segunda-feira (24), que a empresa Transbrasil, responsável pelo ônibus que sofreu um acidente em Santa Catarina na manhã de sábado (22), não tinha autorização para fazer a viagem. O veículo saiu da pista na SC-386 entre os municípios de Mondaí e Iporã do Oeste e caiu em uma ribanceira. Dos 39 passageiros, nove morreram.

De acordo com o escritório da ANTT em Porto Alegre (RS), a companhia de transporte de passageiros opera algumas linhas interestaduais por meio de uma liminar judicial, entre elas o trecho entre Belém (PA) e Santa Maria (RS). Ainda segundo a agência fiscalizadora, todo o ônibus de turismo que sai de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, precisa de autorização especial para viajar, o que não foi feito. O caso está sendo investigado.

O grupo de evangélicos da Congregação Cristã no Brasil saiu da fronteira na noite de sábado (22) e participaria de um encontro musical em Horizontina (RS). Das nove vítimas fatais, cinco eram de Foz do Iguaçu. Os demais corpos foram encaminhados para o Rio Grande do Sul e Curitiba. Até a manhã desta segunda-feira (24), quatro pessoas continuavam internadas em um hospital de São Miguel do Oeste (SC).

Os corpos das quatro mulheres e do adolescente de 14 anos velados em Foz do Iguaçu começaram a ser sepultados por volta do meio dia em dois cemitérios da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES