Anunciada construção da Indústria Divino Leite em Piracuruca

Governo anunciou a construção de Indústria de Laticínios.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lançamento da pedra fundamental para construção da Indústria Divino Leite, será nesta sexta-feira(20) em Piracuruca, e fará parte da agenda de comemorações do governo, pelo Dia do Piauí.

Ontem (18), representantes da Adapi, Emater, Seplan e SDR se reuniram para tratar dos últimos ajustes sobre um termo de referência que define como será realizado o acompanhamento técnico que deve ser prestado aos produtores de leite dos Território dos Cocais e da Planície Litorânea.

Segundo a superintendente Patrícia Vasconcelos, a proposta inicial abrange sete municípios , “que tem a disponibilidade das prefeituras municipais para contribuir com  Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) aos produtores e, ao mesmo tempo, contribuir para fortalecer a cadeia produtiva do leite”, disse a superintendente da Agricultura Familiar.

O lançamento da pedra fundamental para a construção da Indústria Divino Leite contará com a presença do governador Wellington Dias e demais autoridades. Na oportunidade também será assinado o decreto que vai instituir a Câmara Setorial e Territorial do leite dos Cocais e da  Planície Litorânea.

“A ideia é que possamos começar a realizar um trabalho para que aconteça um aumento real na produção, para esses produtores que pretendem incorporar a questão da cadeia produtiva e fornecer o leite para  o complexo agroindustrial da Divino leite, bem como  trabalhar também a organização produtiva através de uma cooperativa", comentou Patrícia.

Ainda de acordo com a superintendente de Agricultura Familiar, a preocupação de todos  os órgãos envolvidos e do secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, é identificar como se dará efetivamente o acompanhamento técnico para que o aumento da produção se concretize. “Então, a proposta se dará no âmbito Piauí Empreendedor, por isso já está agendada uma reunião na próxima  semana com os gestores municipais para que a gente possa fechar uma proposta direcionada para o acompanhamento voltado  para o Ater do leite, com profissionais especializados nessa cadeia produtiva .”concluiu Patrícia Vasconcelos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES