Anvisa barra lote de peito de frango que pode causar meningite

Esse é o segundo caso de problemas relacionado à carne de aves

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um lote de peito de frango cozido desfiado foi proibido pela Anvisa devido a presença de uma bactéria que pode causar doenças em humanos, entre elas a meningite. O lote 0320 da marca D+ Alimentos teve a distribuição e comercialização do produto suspensa em todo o país. Segundo a Anvisa, o comunicado de recolhimento do produto foi emitido pelo próprio fabricante.

Esse é o segundo caso de problemas relacionado à carne de aves em 2018 no Brasil. Na última semana a União Europeia embargou a importação de frango de 20 frigoríficos brasileiros, 12 deles da gigante do ramo, a BRF. A justificativa é que o produto brasileiro não se adequava às exigências sanitárias do bloco econômico.

A decisão da União Europeia foi tomada após a deflagração da terceira fase da operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal, e batizada de “Trapaça”. Nela, a PF constatou que alguns frigoríficos brasileiros fraudavam os resultados de exames e testes para a presença da bactéria da salmonela, presente na flora intestinal do frango, e que, em alguns casos, pode causar a morte em humanos.

O ministro Blairo Maggi respondeu à decisão informando que o embargo não se baseava em questões sanitárias, mas sim uma medida protecionista por parte da UE. Em resposta, o ministro afirmou ainda que irá abrir um painel contra o bloco na Organização Mundial Comércio para reverter o panorama.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES