Aos 19 anos, jovem vive dentro de bacia à espera de diagnóstico

A família espera conseguir apoio para descobrir e tratar a doença

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando Rahma Haruna chegou aos seis meses de idade suas pernas e braços pararam de se desenvolver. Dezenove anos depois, ela passa boa parte do tempo dentro de uma bacia e espera um diagnóstico para sua condição.

Moradora da vila de Lahadin Makole, em Kano (Nigéria), Rahma conta com o apoio da família, que usa a bacia para carregá-la de um lado para outro. "Eles me ajudam muito", conta a jovem.

A mãe da jovem, Fadi, contou que os sintomas começaram depois que a menina, aos seis meses de vida, aprendeu a ficar sentada. "Ela começou a ter febre, dores no estômago e em partes do corpo, como mãos e pernas. Ela não consegue usar nenhum deles se a dor começar", explica.

O pai, Hussaini, diz que já fez de tudo para tentar ajuda a filha. "Eu passei 15 anos procurando pela cura. Eu vendi quase tudo o que eu tinha. Eu desembolsei mais de 1 milhão de nairas (moeda nigeriana) até agora. Só Deus sabe a quantia real que eu já gastei", lamenta ele.

A família espera conseguir apoio para descobrir e tratar corretamente a doença que deixou a jovem nessa condição. Apesar das dificuldades físicas, Rahma tem planos para o futuro: "Eu quero começar um negócio, abrir uma mercearia, isso é o que eu quero", finaliza ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES