Aos 91 anos, mãe de Dilma passa mal e presidente cancela viagens marcadas

Dilma Jane Rousseff, de 91 anos, mora com a filha em Brasília, no Palácio da Alvorada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff cancelou viagem que faria nesta sexta-feira (13) a Belo Horizonte por causa da saúde de sua mãe, informou há pouco a Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Dilma Jane Rousseff, de 91 anos, mora com a filha em Brasília, no Palácio da Alvorada.

O Palácio do Planalto não deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Dilma Jane. Apenas informou que a presidente deve permanecer no Alvorada durante toda a manhã, motivo que levou a cancelar a presença, na capital mineira, no balanço da campanha Justiça pela Paz em Casa.

A campanha é coordenada pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, e tem o objetivo de acelerar os processos e julgamentos de acusados de violência contra a mulher. O vice-presidente Michel Temer deve comparecer no evento substituindo Dilma.

Com as alterações, a agenda de Dilma para esta sexta-feira (13) foi divulgada com um compromisso oficial: reunião com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, às 15h30.

Dilma Jane mudou-se de Belo Horizonte para Brasília em 2011 para morar com a presidente na Granja do Torto, e depois no Alvorada. No primeiro ano de mandato da presidente, a mãe de Dilma precisou ser internada um hospital de Brasília com problemas respiratórios causados pelo tempo seco da capital federal. Em 2012, a presidente também adiou uma viagem a Fortaleza depois que sua mãe sofreu problemas de saúde que nunca foram divulgados.No ano passado, ela foi hospitalizada novamente após queixar-se de um mal-estar. Dilma Jane foi levada para o Hospital das Forças Armadas, onde foi submetida a vários exames.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES