Aos cem anos, Celso Barros Coelho é homenageado em solenidade na OAB-PI

Os convidados tiveram acesso ainda a uma exposição que celebra a vida e feitos do ex-presidente da OAB-PI.

Aos cem anos, Celso Barros Coelho é homenageado em solenidade na OAB-PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promoveu solenidade de homenagens pelos 100 anos de vida e plena atividade do Membro Honorário Vitalício, Celso Barros Coelho. O evento foi realizado na noite desta sexta-feira (20/05).

A solenidade contou com a participação de representantes da Academia Piauiense de Letras Jurídicas (APLJ) e da Academia Piauiense de Letras, presididas por Fides Angélica Ommati e Zózimo Tavares, respectivamente, nas quais o advogado e escritor possui assento como imortal. Os convidados tiveram acesso ainda a uma exposição que celebra a vida e feitos do ex-presidente da OAB-PI.

Aos cem anos, Celso Barros Coelho é homenageado em solenidade (Foto: OAB-PI)

A Sessão ocorreu no auditório da instituição e foi transmitida por meio das redes sociais, conduzida pelo neto do homenageado, Celso Barros Coelho Neto. O atual presidente da Seccional falou sobre o momento histórico para a advocacia do Piauí e sobre a trajetória de seu avô no cenário jurídico e político do país.

“Celso Barros jamais se curvou às dificuldades da vida. Ele é um lutador, um homem que nesses 100 anos teve várias marcas em sua vida. Na área da política, da advocacia, do magistério, na Academia de Letras. É na intelectualidade que ele é exemplo para todos nós e ainda mais agora, com esses 100 anos de vida. Estou muito feliz em homenagear o meu avô nesta data”, expressou o atual presidente da OAB-PI.

Ao ser indagado sobre a obra intelectual e profissional erguida em prol da advocacia e da sociedade, o homenageado falou: “O segredo para chegar aos 100 anos é viver em paz e transparente. Sempre tive a virtude da prudência, da humildade e da seriedade”.

Aos cem anos, Celso Barros Coelho é homenageado em solenidade (Foto: OAB-PI)

Em relação ao futuro da advocacia, Celso Barros disse desejar que os novos advogados aprendam a trabalhar, a honrar a toga e a discutir o Direito. O centenário se emocionou com as homenagens que recebeu. “Estou muito feliz, como nunca estive na minha vida. É um dos melhores dias da minha vida”, afirmou.

Celso Barros recebeu das mãos do diretor da Escola da Advocacia (ESA-PI), Thiago Carcará, um quadro com o seu 1º Termo de Compromisso de posse no Conselho da instituição.

Estiveram presentes no evento representantes das mais diversas entidades públicas e privadas, amigos, familiares e admiradores.

Aos cem anos, Celso Barros Coelho é homenageado em solenidade (Foto: OAB-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES