Apagão atinge PI e outros Estados durante a madrugada

Regiões dos Estados do Pará e do Tocantins, incluindo as respectivas capitais Belém e Palmas, também foram atingidas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um apagão, ainda de causas desconhecidas, atingiu as regiões Norte e Nordeste do Brasil na madrugada desta sexta-feira. Grandes cidades como Juazeiro do Norte (CE), Olinda (PE) e Vitória da Conquista (BA), além das capitais Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA) estavam sem luz às 3h20 (de Brasília).

Regiões dos Estados do Pará e do Tocantins, incluindo as respectivas capitais Belém e Palmas, também foram atingidas, mas a força já está em processo de restabelecimento nesses locais.

Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), o problema foi registrado inicialmente à 0h14 (horário de Brasília), embora alguns Estados tenham apesentado falhas de luz já cerca de uma hora antes. Companhias elétricas do Nordeste acreditam que o problema foi causado por uma pane no sistema interligado nacional.

A assessoria de imprensa do ONS informou que, à 1h20 desta madrugada, algumas linhas já haviam sido recompostas e que a energia elétrica já havia voltado em várias localidades. Não há prazo estipulado, porém, para a volta total da energia.

Entre a noite do último dia 22 e a madrugada de 23 de setembro, uma falha em um transformador deixou seis Estados nordestinos sem luz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES