Apagão deixa mais de 240 mil pessoas sem energia em 62 cidades do Piauí

Em nota, a Equatorial Piauí informou que a interrupção no fornecimento de energia foi em decorrência de uma falha na Subestação de Picos

Avalie a matéria:
Apagão deixa mais de 240 mil pessoas sem energia em 62 cidades do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um apagão ocorrido na madrugada deste sábado, 18 de junho, atingiu 62 municípios da região sudeste do Piauí, deixando mais de 240 pessoas sem energia elétrica em suas residências.

Em nota, a Equatorial Piauí informou que a interrupção no fornecimento de energia foi em decorrência de uma falha na Subestação de Picos, de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

Segundo a nota, cerca de 243 mil clientes foram impactados com a interrupção no fornecimento de energia. Foi informado ainda que a recomposição das cargas foi acontecendo por etapas.

"Cerca de uma hora após a ocorrência, mais da metade dos clientes impactados já estavam com o fornecimento restabelecido. A recomposição de 100% das cargas ocorreu às 5h15", diz trecho da nota.

A Equatorial informou ainda que as causas da ocorrência ainda estão sob investigação pelos técnicos da Chesf, e que durante todo o período de interrupção, os profissionais do Centro de Operações da Equatorial Piauí estiveram em contato com as equipes da Supridora.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), informou em nota, o desligamento da Subestação de Picos, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. De imediato, a Chesf disponibilizou seus equipamentos para o início do restabelecimento.

A Chesf disse ainda que, a distribuidora precisou fazer a inspeção na linha de transmissão que atende o município de Picos para posterior energização e que os órgãos estão aprofundando o ocorrido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES