Apagão nacional afeta operação em linhas do Metrô de São Paulo

Linha1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 15- Prata registraram falhas de energia

Apagão nacional afeta operação em linhas do Metrô de São Paulo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma interrupção generalizada de energia elétrica impactou a operação de multiple linhas do Metrô de São Paulo nesta manhã de terça-feira (15). Essa falha afetou pelo menos 18 estados. Segundo a reportagem apurou, as linhas afetadas foram: Linha 1-Azul; Linha 2-Verde; Linha 3-Vermelha; Linha 4-Amarela; Linha 15-Prata.

Conforme o Metrô, nas linhas 1, 2 e 3 o reflexo da falta de energia foi sentido na iluminação das estações e não na operação dos trens. Segundo a ViaQuatro, a empresa responsável pela Linha 4-Amarela, os trens operaram a uma velocidade inferior e com tempos de parada prolongados devido a um problema elétrico externo que surgiu por volta das 8h30. Os passageiros receberam orientações através de alertas sonoros e de Agentes de Atendimento e Segurança presentes nos trens e estações.

Devido à ocorrência, as plataformas ficaram abarrotadas de pessoas. Em resposta, os ônibus do sistema Paese foram mobilizados para atender o trecho entre as estações Paulista e Luz a partir das 8h52. Em mídias sociais, residentes das áreas da Zona Norte e Zona Sul também compartilharam relatos sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Em nota, a Enel informou que registrou a interrupção de parte da sua carga nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará devido à atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC). "A energia está sendo restabelecida gradativamente após autorização do Operador Nacional do Sistema".

Ainda conforme a Enel, a interrupção de parte da carga de energia acontece de forma automática quando alguma ocorrência é identificada no Sistema Interligado Nacional. "O procedimento ocorre para proteger o sistema elétrico de danos maiores", afirma a empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES