Apagão no Galeão foi causado por um curto-circuito, segundo a Infraero

Aeroporto internacional ficou sem energia durante cerca de uma hora

Avalie a matéria:
Apagão. Galeão fica sem luz | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Infraero apurou que foi um curto-circuito na subestação principal do Aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, que gerou o apagão na noite dessa sexta-feira. O problema provocou uma sobrecarga que desarmou dois disjuntores do circuito elétrico.

Ainda segundo a Infraero, a falta de luz começou às 21h45m. Quinze minutos depois a energia começou a ser reestabelecida até ser totalmente restaurada, por volta das 23h.

A estatal afirmou que não houve atraso ou cancelamento de voos durante o apagão. A pista e o pátio não ficaram às escuras porque o gerador responsável pela alimentação de energia nessas áreas foi acionado.

Em pouco mais de um ano, este já é o sexto apagão que atinge o aeroporto, que foi privatizado em novembro de 2013. A concessionária Aeroporto Rio de Janeiro, encabeçada pela Odebretch e pela Changi (de Cingapura), assinou o contrato de concessão em 2 de abril. Pelo contrato, a Infraero está à frente da administração do aeroporto até agosto. A partir de então, a concessionária assume o terminal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES