Apipa: Denúncias de maus-tratos a animais aumentam

Apipa: Denúncias de maus-tratos a animais aumentam

CARINHO | Animais maltratados são cuidados pela Apipa. | Reprodução Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Ei, pessoal! Tem um cachorrinho abandonado aqui na minha esquina?. ?Atenção, meu vizinho está

maltratando o cãozinho dele!?. ?Tem um gatinho sofrendo violência aqui na minha rua?. Recados como esses não param de chegar ao perfil do Facebook mant ido pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), entidade que há quatro anos vem atuando no combate à violência e abandono de animais domésticos.

E o trabalho aumentou bastante nos últimos tempos. ?Só não recebemos mais animais porque não temos mais espaço. Mas as chamadas realmente aumentaram bastante. São casos de abandono, cachorros perdidos e todo tipo de maus-tratos?, esclarece a tesoureira e coordenadora do lar de animais da Apipa, Isabel Moura.

Quem chega à nova sede da Apipa, localizada na Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai, zona Leste de Teresina, é logo recepcionado pela gata Valentina. Manhosa, ela faz graça com quem chega e logo pede carinho. Atualmente, a sede da associação tem cerca de 80 cães e mais de 300 gatos, que recebem os cuidados da equipe de voluntários e esperam pela possibilidade de adoção.

A vontade dos animais de receber um carinho especial é vista no olhar de cada um deles. O cachorro Pintado, que chegou à Apipa bastante debilitado, é um bom exemplo disso. Extremamente dócil, o cão interage bem com quem visita o abrigo em que ele encontra-se. Dá a pata, brinca, se alegra. Pintado recebeu esse nome por ser ?parente? da raça dálmata, que tem as manchas características no pelo.

O vira-latas Chico parece ser elétrico. Dono de uma energia e vigor contagiantes , ele nem mesmo

lembra o cãozinho que chegou maltratado até a Apipa. Chico ficou muito animado ao ver a equipe de reportagem do JMN, mostrando que quem o adotar terá um cachorro bastante brincalhão. Já a cadela Juma (sem raça definida, que foi encontrada bastante ferida em Esperantina-PI) e o cão Majó, que foi encontrado na região do Dirceu, são bem mais calmos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES