Apipa faz apelo após estoque de ração zerar; Veja como ajudar!

Em entrevista ao Meionorte.com, Isabel Moura, uma das fundadoras da Apipa, revela a situação atual do abrigo que já não tem espaço para receber tantos animais.

Apipa pede ração para animais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), um dos abrigos de animais mais antigos de Teresina, iniciou uma campanha nas redes sociais para conseguir aumentar o estoque de rações e alimentar cerca de 300 animais do abrigo. Nessa segunda-feira (28), a Apipa fez um apelo pois o estoque estava zerado.

Em entrevista ao Meionorte.com, Isabel Moura, uma das fundadoras da Apipa, revela a situação atual do abrigo que já não tem espaço para receber tantos animais.  

"Não temos onde colocar (os animais). Estamos lotados. Com dificuldade financeira, não conseguimos castrar os animais para liberar para adoção e estamos fazendo isso devagar. Infelizmente, o dinheiro está curto. Está chegando muito gato, temos mais de 170 e é chegando diariamente. Estamos superlotados", lamentou.  

A Associação, sem fins lucrativos, sobrevive de doações e da ajuda de voluntários que atuam na manutenção da entidade. De acordo com Isabel Moura, 20 kg de ração para gato só dura dois dias, o mesmo para cães, e os animais precisam se alimentar diariamente, duas vezes por dia.

Com a campanha, a Associação espera conseguir aumentar o volume de alimentos para continuar o trabalho de acolhimento aos animais abandonados. A Apipa pede a doação de R$1 mas qualquer quantia é válida. Pix para doações: apipa.bbrasil@gmail.com. "Estamos recebendo ajuda. Graças a Deus as pessoas estão colaborando", comemora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES