Aplicativo Colab ajuda no atendimento à população durante a quarentena

Além da sua função habitual, o Colab faz parte, agora, do conjunto de estratégias de enfrentamento à Covid-19 em Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o período de isolamento social para combate ao novo coronavírus algumas atividades da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste estão suspensas, porém, os serviços essenciais se mantêm funcionando e contam com o aplicativo Colab como um dos principais canais de comunicação com a comunidade.

Desde o dia 18 de março, quando foi decretada situação de emergência em Teresina, a SDU Sudeste recebeu aproximadamente 105 demandas de moradores da região. A maioria das denúncias e solicitações são referentes a terreno baldio, descarte irregular de lixo e mato alto.

“O Colab é uma plataforma de grande utilidade, especialmente neste período de enfrentamento ao coronavírus. Qualquer cidadão pode baixar o aplicativo e, a partir disso, fazer parte de um sistema de vigilância e colaborar com o funcionamento dos serviços na zona Sudeste e em toda a cidade”, pontua Isaac Meneses, superintendente da SDU Sudeste.

Para usar a plataforma, o usuário só precisa baixar o Colab no smartphone (compatível com Android e iOS) e criar um perfil no aplicativo. Devidamente cadastrado, o usuário pode então fazer uma publicação e adicionar fotos e o endereço do local onde pede o reparo.

Combate ao coronavírus

Além da sua função habitual, o Colab faz parte, agora, do conjunto de estratégias de enfrentamento à Covid-19 em Teresina. Por meio do aplicativo, será realizado um monitoramento para ajudar na identificação de casos da doença na cidade.

O usuário cadastrado na plataforma responde a um questionário sobre o próprio estado de saúde e, assim, ajuda a traçar um mapeamento dos dados, com informações importantes para o planejamento e execução de ações para combater a propagação do coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES