Aplicativo Colab.re vai receber denúncias de focos do Aedes aegypti

O aplicativo está entre a galeria de serviços da prefeitura

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população de Teresina terá em breve mais um canal de comunicação para participar da guerra contra a dengue, zika e chikungunya. Através da rede social Colab.re, e seu aplicativo para Android e iOS, será possível enviar fotos e denúncias de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O Colab.re nasceu como uma rede social onde a comunidade podia apontar a existência de problemas estruturais em um local. Por meio de um contrato de cooperação não remunerado, a Prefeitura de Teresina adotou a plataforma como canal de relacionamento oficial com a população no ambiente digital no ano passado.

No Monitor Colab.re, a Prefeitura tem acesso a uma lista de fiscalizações e propostas dos usuários, acompanhadas de foto, endereço físico e link na rede social para cada problema relatado, além de visualizar comentários e curtidas de outros seguidores, bem como o número de protocolo gerado a partir de cada solicitação. “A proposta é que, em meio à lista de categorias para denúncias, seja criada uma específica para focos de dengue, onde o usuário poderá enviar fotos, acompanhado da localização e relatos”, explica Geraldo Câncio Júnior, diretor técnico da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER).

As denúncias são vistas e avaliadas pela Ouvidoria da Prefeitura de Teresina, que encaminha o problema aos setores responsáveis. “Nos próximos dias, será selecionado e treinado um funcionário da Fundação Municipal de Saúde para integrar esta ouvidoria, e prestar assim um atendimento especializado no que está relacionado ao problema do Aedes aegypti”, informa Francisco Pádua, presidente da FMS.

O Colab.re entra para a galeria de serviços disponibilizados pela Prefeitura de Teresina e FMS para incentivar a participação da comunidade no combate à dengue, zika e chikungunya. Além dele, o cidadão pode se utilizar do disque dengue, por meio do número 0800 286 0007. O serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Ele não apenas recebe denúncias de focos do mosquito, como também atende solicitações de visitas de agentes de endemias e tira dúvidas sobre o problema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES