Aplicativo dificulta a atuação de mototaxistas clandestinos em THE

Clandestinos têm realizado assaltos na capital

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São cada vez mais comuns os relatos de pessoas que foram assaltadas por mototaxistas clandestinos em Teresina. O sindicato da categoria faz um alerta para que os passageiros evitem mototaxistas que não sejam cadastrados pela Strans. O aplicativo está disponível nas versões  Motootaxi AndroidMotootaxi iPhone.

De acordo com o presidente do sindicato, Ricardo Costa, os bandidos usam coletes semelhantes aos usados pelos profissionais registrados e abordam as pessoas nas ruas da capital. 

“Acontece muito. O elemento sai da cadeia, bota um colete de mototaxi, pega qualquer moto fica abordando a população na rua, assaltando”, afirmou. 

Uma das vítimas do crime, que preferiu não identificada, relatou como foi a ação em que foi assaltada por um mototaxista clandestino. 

“Eu ia indo ao Centro e, de repente, esse moço parou ao meu lado, em uma moto preta e com o colete de mototaxista, me abordou e levou minha bolsa”, disse. 

Uma nova ferramenta deve dificultar a atuação desses criminosos, o aplicativo MotooTaxi registra todas as informações dos mototaxistas credenciados, além fornecer informações como localização e trajetos. 

“O passageiro tem a segurança que vai chamar pelo aplicativo um profissional, primeiro que é registrado pelo Strans, tem autorização da Prefeitura para ser um profissional da área, e segundo é que nós temos o acompanhamento via GPS de qualquer movimentação, tanto do passageiro, quanto do taxista ou mototaxista. Então, o passageiro vai ter total segurança que ele vai receber o serviço de um profissional qualificado”, explicou o coordenador do aplicativo, Daniel Guimarães. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES