Aplicativo Waze fica fora do ar nesta quarta-feira (6) em diversos países

Na plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de sites e aplicativos, os problemas começaram por volta das 8h

Aplicativo Waze fica fora do ar nesta quarta-feira (6) em diversos países | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aplicativo de navegação Waze está instável nesta quarta-feira (6), segundo relatos de motoristas de países como Brasil, dos Estados Unidos e da França nas redes sociais. O aplicativo está fora do ar para usuários Android e iOS. Procurada pela Folha de S.Paulo, o Waze afirmou que está ciente do problema que ocorreu durante a noite e afetou brevemente o serviço. "Trabalhamos rapidamente para resolvê-lo, e o aplicativo já está operando normalmente", disse, em nota.

Na plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de sites e aplicativos, os problemas começaram por volta das 8h. Pelo menos 250 notificações foram feitas na plataforma nesta manhã pelos brasileiros. Às 13h, eram menos de dez reclamações. A principal queixa é sobre o funcionamento do aplicativo móvel, responsável por 59% das notificações registradas. As demais reclamações são sobre a conexão com o servidor.

Usuários do X, antigo Twitter, recorreram à rede social para confirmar o problema no serviço e reclamar que precisavam resolver questões financeiras urgentes no aplicativo, então fora do ar. O Waze é um aplicativo de navegação baseada por GPS desenvolvido pela israelense Waze Mobile e atualmente de propriedade do Google.

O aplicativo transforma cada usuário em um participante ativo na coleta de informações sobre o tráfego. A ferramenta usa os dados de usuários conectados à internet para oferecer as melhores rotas, levando em consideração informações em tempo real sobre o trânsito, erros de mapeamento, radares e interações sociais.

No primeiro semestre deste ano, o Google demitiu cerca de 500 funcionários do Waze. Os cortes estão sendo feitos à medida que avança a integração do Waze com os produtos de mapas do Google. No final de outubro, o Google desativou temporariamente os dados de tráfego ao vivo em seus aplicativos de serviço de mapeamento, Google Maps e Waze, em Israel, enquanto o país se preparava para a invasão terrestre à Gaza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES