Apoio a crianças transgênero reduz problemas de depressão

Crianças transgênero NÃO são mais propensas ter problemas de saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo dos EUA sugere que o apoio e a aceitação de crianças transgênero sejam a maneira de ajudar a diminuir o índice de ansiedade, depressão e suicídio entre elas.

Os pesquisadoras observaram 73 crianças entre 3 e 12 anos. Elas perguntaram aos pais se os filhos tinham vivenciado algum sintoma de depressão ou ansiedade na última semana.

O resultado mostrou que crianças transgênero experimentaram situações de ansiedade na mesma proporção que a média nacional, o que derruba a teoria de que ser transgênero provoca danos para a saúde mental.

A líder do estudo, Kristina Olson, da Universidade de Washington, disse que o “pensamento corriqueiro é de que as crianças que não estão vivendo conforme os estereótipos de gênero basicamente estão destinadas a ter problemas de saúde mental”.

O boletim Pediatrics diz que é sabido que há taxas elevadas de ansiedade e depressão entre a população transgênero, mas o estudo é pioneiro e contribuiu mostrando que mais famílias estão contribuindo para que seus filhos transgênero vivam e se apresentem com a identidade que quiserem, e essas crianças possuem níveis baixos de ansiedade e depressão.

A experiência de crianças transgênero é bem particular. “Elas acreditam fazer parte de um gênero que outras pessoas, pelo menos inicialmente, não acreditam que elas pertençam. Estou interessada na psicologia e nas implicações desta experiência.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES