Após 12 anos, nasce uma criança em Fernando de Noronha

A mãe afirma que não sabia estar grávida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher, de 22 anos de idade, deu à luz a uma criança em casa, no bairro da Floresta Velha, em Fernando de Noronha, na madrugada deste sábado (19). Há 12 anos não era realizado parto na ilha. A mãe, que preferiu não se identificar, informou que não sabia estar grávida.

“Eu fiz exame e deu negativo. Eu não senti nada durante toda a gravidez. Na noite dessa sexta-feira (18) tive uma cólica, quando fui ao banheiro eu vi um negócio descendo por entre minhas pernas, aí foi na hora que o pai da criança chegou e pegou, era um bebê, uma menina. Eu fiquei paralisada, eu não sabia que estava grávida”, contou a mãe.

O pai da menina também afirmou não saber da gravidez da mulher. “Eu ainda estou nervoso. Eu não sabia de nada, ela acordou a mãe dizendo que estava com uma dor. Nós ligamos para o Samu, não deu nem tempo da ambulância chegar. Eu puxei e fiz o parto, não cortei o cordão umbilical, eu acho que foi Deus”, falou o pai que também não quis se identificar.

O homem, que não tem carro, levou a filha caminhando até o Hospital São Lucas. A mãe da garota também foi levada para o hospital na ambulância. A mulher já tem outra filha, o primeiro parto foi realizado no continente. O nascimento de crianças não é autorizado na ilha, a Secretaria de Saúde informa que o hospital de Noronha não tem as condições necessárias para nascimentos.

“Se eu soubesse que estava grávida não teria minha filha aqui. Eu teria feito o pré-natal e tomaria as vacinas. Ainda bem que foram feitos os exames e não deu nada. Eu não arriscaria a minha vida nem da milha filha”, disse a mãe.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES