Após 15 dias de interdição, BR-343 está liberada desde a última sexta-feira

O local recebeu uma nova tubulação para o escoamento da água e ainda na sexta-feira começou a ser coberto por asfalto, já que apresentava riscos para os motoristas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 15 dias de interdição, o trecho da BR-343, na altura do bairro Gurupi, em Teresina, está liberado desde o começo da noite da sexta-feira (24). A liberação foi feita pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Os veículos já trafegam pela via, que foi interditada no dia 9 de abril por conta da erosão causada pela chuva.

O local recebeu uma nova tubulação para o escoamento da água e ainda na sexta-feira começou a ser coberto por asfalto, já que apresentava riscos para os motoristas.

Matias Sales, engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), responsável pela obra no local, explica que foi instalado um bueiro com vazão 10 vezes maior que o anterior, que vai melhorar o escoamento das águas por baixo da rodovia.

“Este bueiro foi colocado com três bocas, três suportes de manilhas e tem uma capacidade de absorção de água muito maior”, disse. O trecho onde foi feito o reparo está seguro e pode passar qualquer tipo de veículo, inclusive carregados com qualquer peso. Além disso, o local não corre mais risco de alagamento.

Com a obra finalizada, quem se anima são os condutores, que precisam, diariamente, passar pelo local. “Graças a Deus ela ficou pronta dentro do prazo. Passamos muito sufoco nas rotas alternativas. Agora é só esperar para que ela sustente, caso venha mais chuva”, coloca o vendedor Mauro Batista.

Com o trecho interditado, os motoristas que chegavam e saíam de Teresina usavam duas rotas alternativas: uma pelas PI-113, passando pelo município de José de Freitas e chegava a capital pelos bairros Planalto Uruguai e Santa Tereza.

E outra passando pela Avenida Mirtes Leão, passando pelo bairro Alto da Ressurreição e chegando de volta à BR-343 pela estrada que dá acesso à Usina Santana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES