Após 21 anos, Suzane von Richthofen nunca visitou o túmulo dos pais

O crime aconteceu na noite do dia 31 de outubro de 2002 e foi cometido pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, na época namorado e cunhado de Suzane

Após 21 anos, Suzane von Richthofen nunca visitou o túmulo dos pais | Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há exatos 21 anos, Suzane von Richthofen orquestrava o assassinato dos próprios pais Manfred e Marísia von Richthofen, mortos a pauladas enquanto dormiam. O crime aconteceu na noite do dia 31 de outubro de 2002 e foi cometido pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, na época namorado e cunhado de Suzane.

Em 2004, a ruiva foi presa definitivamente após ser condenada a 39 anos de prisão pelo crime. Entre os anos de 2015 e 2016 progrediu ao regime semi-aberto, e em janeiro deste ano evoluiu para o regime aberto, onde segue desde então. Após anos do crime, Suzanne nunca visitou o túmulo dos pais.

Após 21 anos, Suzane von Richthofen nunca visitou o túmulo dos pais / Foto - Reprodução

O corpo dos dois está enterrado no Cemitério do Redentor, em Sumaré, zona Oeste de São Paulo. O lugar chegou a ir a leilão pela falta de pagamento. De acordo com o jornalista Ullisses Campbel, autor do livro “Suzane: Assassina e Manipuladora”, a assassina sempre se coloca longe do assunto.

“A Suzane sempre tratou o crime, desde a época que cometeu, como se fosse algo que não tivesse nada a ver com ela. Ela fala do crime como se tivesse sido cometido pelos irmãos Cravinhos, como se ela não tivesse feito parte dele. Então é tudo em terceira pessoa. Ela se refere aos pais como se não tivesse matado”, explica.

Suzanne chegou a dizer que sonhava com Marísia, e que a mãe atuava como sua "protetora" dentro do presídio de Tremembé, onde ficou presa por quase 20 anos. “O aniversário do crime passa em branco para ela. Nunca foi nem visitar o túmulo dos pais. Teve uma época que atrasaram o pagamento do IPTU da sepultura e a prefeitura colocou até para leilão. Só que aí alguém da família foi lá e pagou no último segundo da prorrogação, e aí o túmulo não foi a leilão”, relembra.

Vida após o crime

Foi revelado pelo jornalista em setembro deste ano, que Suzane von Richthofen está à espera do seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o médico Felipe Zecchini Muniz, de 40 anos. O casal teria se conhecido através das redes sociais e passado a morar juntos em um condomínio fechado em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Suzanne cursa biomedicina em uma universidade particular de Itapetininga (SP), e recentemente apareceu na lista de candidatos de um concurso para ser telefonista da Câmara Municipal de Avaré (SP). Ao O Globo, um dos colegas de classe, disse que Richthofen é uma excelente aluna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES