Após 4 dias de apagão, moradores interditam via da zona sul em SP

Empresa está empenhada em resolver a situação.

Protesto contra falta de energia | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta terça-feira (7), um grupo de moradores na Zona Sul de São Paulo bloqueou totalmente a Avenida Giovanni Gronchi em protesto contra a falta de fornecimento de energia elétrica. As imagens enviadas à TV Globo mostram que os manifestantes atearam fogo em objetos na via. A situação foi acompanhada pela Polícia Militar, que conseguiu dispersar o protesto após a chegada do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), mas não sem incidentes, já que um policial ficou ferido.

A carência de energia elétrica continua afetando a região, com pelo menos 141 mil imóveis na Grande São Paulo ainda sem eletricidade. Desse número, 47 mil foram diretamente impactados pelo temporal ocorrido na sexta-feira (3), de acordo com o presidente da Enel, Max Lins. Ele também destacou que não é possível garantir que todos os afetados terão o serviço restabelecido até o final desta terça-feira, mas a empresa está empenhada em resolver a situação.

Além disso, outro grupo de moradores interditou uma faixa da Rodovia Raposo Tavares em protesto contra a falta de energia elétrica. Eles estão sem eletricidade em Cotia há mais de quatro dias, desde o temporal que atingiu a região da Grande São Paulo na sexta-feira (3). O bloqueio ocorreu no km 32, na altura do bairro Jardim Cotia, onde os moradores estão enfrentando problemas com o fornecimento de luz.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o protesto teve início por volta das 16h e resultou na interdição de uma faixa da via marginal, causando três quilômetros de congestionamento. A Polícia Rodoviária acompanhou a situação.

A Enel, que é responsável pela distribuição de energia na área, relatou que 15 mil unidades em Cotia ainda estão sem energia. Devido à falta de energia, todas as escolas em Cotia não puderam abrir suas portas desde segunda-feira (6).

Além disso, no boletim das 12h, a Sabesp informou que pontos sem energia afetaram o abastecimento de água em trechos isolados de cidades como Cotia, Jandira e Pirapora do Bom Jesus. Em Osasco, os reservatórios estão em processo de recuperação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES