Após 4 horas de paralisação, motoristas voltam a circular com ônibus

A ação se concentrou na zona Sudeste de Teresina.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 09h

Depois de cerca de quatro horas de paralisação, os trabalhadores voltaram a circular com os ônibus nas áreas afetadas. A região que mais teve prejuízo foi a Sudeste. No Terminal Itararé, muitas pessoas aguardavam desde às 06h da manhã para ir ao trabalho. 

Motoristas de ônibus paralisam em protesto por falta de pagamento

Na manhã desta sexta-feira (01/11), os funcionários da empresa Entracol, Santa Cruz e Transporte Therezina que participam do consórcio Teresina, não saíram com os coletivos da garagem da empresa que faz linha na zona Sudeste. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, os motoristas e cobradores pedem melhores condições de trabalho e pagamento de férias e horas extras. 

“O que acontece é que o funcionário sai de férias e eles chamam um ou dois por dia para realizar o pagamento, ficam pagando devagar porque dizem que não tem dinheiro. Estão diminuindo a frota, tirando os corujões que era o único jeito que o trabalhar que não tem meio de transporte, tinha para ir para sua casa. Também é muito questionado as condições de trabalho. Queremos nossos direitos”, afirmou Feijão. 

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito se manifestou em nota sobre o assunto: 

Na manhã desta sexta-feira, 1, o (Sintetro) Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí está impedindo a saída da garagem de alguns ônibus do Consórcio Teresina, que atende a zona Sudeste.

Com essa ação, que é por questões trabalhistas, está havendo atraso em algumas linhas de ônibus que partem dos Terminais Livramento e Itararé.

A Strans informa que se comprovado o descumprimento da ordem de serviço (manutenção da frota, horário e itinerário) haverá notificação para esse consórcio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES