Após acidente, Miss Brasil Débora Lyra sai da UTI e já caminha, diz boletim médico

Segundo o pai da Miss Brasil 2010, Luiz Fernando Lyra, o domingo (1) foi um dia de surpresas.

Avalie a matéria:
Débora Lyra foi eleita Miss Brasil em 2010. | Roberto Vazquez/ Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta segunda-feira (2), segundo boletim médico. A modelo capixaba está internada devido um acidente no último dia 27. De acordo com o hospital onde ela está, Débora Lyra foi transferida da UTI para a unidade de internação (apartamento). A paciente apresenta quadro estável evoluindo com recuperação satisfatória para o tipo de trauma apresentado.

Segundo o pai da Miss Brasil 2010, Luiz Fernando Lyra, o domingo (1) foi um dia de surpresas. "Passei a tarde do dia primeiro com a minha filha no hospital, quando lá cheguei vi Débora sentada na poltrona sorrindo para mim. Conversamos muito e ela deu vários passos. É emocionante ver a minha filha se recuperando", disse Fernando.

O boletim médico ainda aponta que Débora Lyra permanece sentada fora do leito, mas necessita de reabilitação respiratória e motora através da fisioterapia. Débora aceita melhor a alimentação via oral e deve retirar o dreno do tórax nesta terça-feira (3). A modelo fez alguns exames que sinalizaram uma anemia estável, quadro apresentado desde a sua entrada na UTI, segundo boletim.

Estado de saúde

Hermon Souza Lopes apresenta melhora do quadro clínico e está em recuperação. No domingo (1), o paciente teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para a unidade de internação (apartamento). Hermon apresenta quadro clínico estável, estava lúcido e orientado, respirando sem a ajuda de oxigênio e aparelhos. Estava se alimentando via oral, mas necessitando de reabilitação respiratória e motora através da fisioterapia.

Condutor da Toyota, Roberto Lessa de Vasconcelos, apresenta quadro estável, está lúcido, orientado, e em ar ambiente. Foi submetido na tarde do do dia 31 a cirurgia ortopédica com uso de fixador externo, e continuará internado ainda sem previsão de alta.

Colisão frontal

De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário.

Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.

Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. A mãe do namorado de Débora morreu no local. A mulher, que tinha 55 anos, foi enterrada no final da tarde de quarta no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. O carro no qual estava a miss bateu de frente com um Toyota Bandeirante. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES