Após acidente, Thor Batista recupera permissão para dirigir

O filho do empresário Eike Batista teve suspensa a permissão para dirigir, inicialmente, por um ano.

Thor Batista | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de quatro meses após atropelar e matar um ciclista na BR-040 (Rio-Petrópolis), na altura de Xerém, Thor Batista, de 20 anos, recuperou o direito de dirigir, suspenso desde maio. A decisão é do desembargador Santos Bitencourt, que teve como base o pedido dos advogados de Thor. O filho do empresário Eike Batista teve suspensa a permissão para dirigir, inicialmente, por um ano. Além de ser multado, ele foi obrigado por determinação judicial a passar por uma escola de reciclagem no Detran e se submeteu a uma prova.

?Enquanto a suspensão não resulte como fundamento criminal, caracterizará evidente bis in idem (punição dupla) à medida cautelar aplicada na instância penal, uma vez já existente sanção administrativa e que põe em linha de desproporcionalidade e razoabilidade o ato de suspensão?, escreve o desembargador em trecho de sua decisão. A sentença deferiu pedido de liminar até o julgamento final do recurso.

Os advogados de Thor já haviam pedido à justiça que ele voltasse a ter permissão para dirigir no último dia 5, mas a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, negou o pedido.

No dia 17 de março Thor voltava de Petrópolis quando atropelou Wanderson Pereira dos Santos na pista sentido Rio da Rodovia Washington Luís, próximo a Xerém. Thor dirigia um Mercedes SLR McLaren prata (placa EIK-0063), acompanhado de um amigo. O filho de Eike tinha 51 pontos na carteira de motorista, acumulados nos 18 meses anteriores.

Em maio, Thor foi indiciado por homicídio culposo. Laudo da perícia feita durante a investigação do acidente concluiu que o estudante dirigia de maneira imprudente, a 135 km/h, no momento do acidente, enquanto a velocidade máxima permitida na via é de 110 Km/h. Os advogados de Thor contestaram a perícia e afirmaram que, segundo um laudo particular, o carro trafegava entre 87,1 km/h e 104,4 km/h. O caso foi investigado pela 61ª DP (Xerém) e Thor foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Thor e o ciclista foram considerados responsáveis pelo acidente. Segundo o inquérito, ele dirigia de maneira imprudente. Já a vítima estava alcoolizada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES