Após assembleia, médicos decidem suspender paralisação

A suspensão deve durar uma semana.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os médicos que estavam em greve desde 5 de março optaram por acabar a paralisação e retornar ao trabalho já nesta quarta-feira (14). Os médicos tomaram a decisão em uma assembleia na noite de ontem, que contou com representante do Sindicato dos Médicos do Piauí, do Ministério Público e das controladorias do Estado e da União.

A suspensão do movimento deve durar uma semana, já que na próxima terça-feira (20) a categoria volta a se reunir para avaliar o avanço das negociações. Os médicos, no entanto, ameaçam voltar com a paralisação se as reivindicações não foram atendidas.

Justiça determina volta de médicos para o HUT

O juiz Otton Mário José Lustosa Torres, da Primeira Vara da Fazenda Pública, decretou ontem a ilegalidade da greve dos médicos lotados na Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Teresina. O magistrado determinou ainda o retorno imediato desses profissionais aos seus postos de trabalho. A decisão do juiz é decorrente de ação impetrada pela FMS, na última sexta-feira, 9, alegando que serviços essenciais de atenção à saúde não estavam sendo prestado à população de Teresina.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi), em cumprimento à decisão, já convocou todos os médicos da Fundação Municipal de Saúde e os da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, cedidos ao município de Teresina e que atuam no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para que retornem às

suas atividades normais imediatamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES