Após chuvas, Agespisa retoma captação de água no açude Tiririca

Agespisa volta a captar água para abastecer Jaicós

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador do Escritório da Agespisa em Jaicós, João Edmundo, afirmou nesta sexta-feira (15), durante visita ao açude Tiririca, que a represa já acumula uma volume de água superior ao registrado no ano passado.

O acumulado é resultado de duas fortes chuvas registradas no município nas últimas duas semanas. Segundo ele, o Tiririca estaria com cerca de 15% de sua capacidade, o maior volume acumulado nos últimos cinco anos. “Quem sabe nós teremos o Tiririca cheio, considerando que logo nas primeiras chuvas já temos esse considerável volume”, disse João, otimista.

Com isso, a Agespisa retomou a captação de água na represa, que será tratada e destinada ao abastecimento de parte do bairro Nova Olinda, e os bairros Armínio José de Sousa (Pedrinhas) e Francílio Almeida (Matadouro), todos em Jaicós. “Graças a ação de Deus e um trabalho que nós temos realizando à frente da Agespisa, a situação do abastecimento de água na cidade de Jaicós é considerada confortável”, disse o coordenador.

Atualmente, a Agespisa utilizada oito poços tubulares no abastecimento da cidade. Dois novos, situados no bairro Serranópolis, um próximo ao Estádio de Futebol, e outro próximo a Arena Jaicós, foram equipados recentemente e reforçaram em mais 30 mil litros o volume de água na rede de distribuição.

“No bairro Serranópolis nós temos resolvido o abastecimento de água só através dos quatro poços. No Centro nós temos três poços, que abastece a população do Centro e, também, parte do bairro Nova Olinda”, disse João. Mesmo com essa demanda, o coordenador explica que continua sendo feito um trabalho de racionamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES