Após cirurgia ser cancelada, ex-soldado amputa dedos com alicate

Ele sofre de diabetes e resolver amputar dedos usando alicate

O soldado aposentado Paul Dibbins, 57 anos, decidiu amputar por contra própria dois dedos dos pés que já estavam grangrenados, devido a diabetes, após ter sua cirurgia cancelada. Para o procedimento, o soldado usou um alicate.

Dibbins resolveu fazer o procedimento porque temia esperar pela  nova cirurgia e o seu problema avançasse ainda mais e com isso o seu pé tivesse que ser amputado. O ex-soldado usou seus conhecimentos de primeiros socorros para raspar a pele morta em volta dos dedos – sem nem mesmo usar qualquer tipo de analgésico.

A necrose dos dedos ocorreu após Dibbis passar horas arrumando o carro do filho em condições climáticas nada favoráveis durante um inverno rigoroso. Na mesma hora, eles ficaram pretos.

Apesar de ter sido chamado de louco por um cirurgião que avaliou o pé após a amputação, o aposentado também foi elogiado pelo trabalho que fez nos dedos. “Eu fiz porque tinha que ser feito. Meu médico disse que meus dedos poderiam me matar”, afirmou o inglês em entrevista ao site Daily Mail.

“Eu não pude ficar na sala enquanto ele fazia a amputação, mas sabia que ele precisava disso para salvar seu pé, sua perna e sua vida. Estamos juntos há 16 anos e ele sempre foi um sobrevivente”, disse a mulher de Dibbins, Elaine, de 57 anos.


O ex-soldado amputou os próprios dedos dos pés
O ex-soldado amputou os próprios dedos dos pés





Fonte: Com informações do IG
logomarca do portal meionorte..com