Após contrair herpes por beijo da mãe, bebê tem paralisia parcial

Após a transmissão, a criança teve sérias complicações neurológicas

A australiana Helen Green quase viu a filha de apenas seis meses de idade morrer após ela transmitir herpes para ela. Após a transmissão, a criança desenvolveu sérias complicações neurológicas.

O caso começou numa viagem da família quando Helen e Russel levaram a filha Bonni à Inglaterra. Passado alguns dias, a mãe percebeu que estava com herpes labial e, logo na semana seguinte perceberam uma ferida na orelha da filha.

Bebê contraiu herpes através de beijo da mãe
Bebê contraiu herpes através de beijo da mãe


Os pais levaram a criança ao médico que receitou antibióticos, mas depois de uns dias a menina teve uma convulsão de 20 minutos deixando os pais em pânico e levando a garota ao hospital.

"Os médicos pergunraram se alguém com herpes labial havia entrado em contato com ela", contou Russell durante o programa de TV australiano Today Tonight.

Bonnie contraiu herpes a partir dos beijos da mãe. O vírus se alojou no cérebro, causando encefalite viral — um inchaço intracraniano severo. Helen ficou devastada com a notícia.

"Eu sou mãe dela, eu devo protegê-la. O beijo de uma mãe deve curar coisas, não causar danos", disse ela. "Eu não havia percebido que estava com herpes e devo tê-la beijado. Eu não a beijaria se estivesse com uma lesão".

De acordo com especialistas, mesmo antes das lesões aparecerem, a herpes pode ser contagiosa. Segundo o neurologista pediátrico Simon Williams, do hospital Princess Margaret, da Austrália, metade da população adulta carrega o vírus, mas ele pode ficar adormecido por anos.

Passado o período mais difícil, a família Green agora batalha pela reabilitação de Bonnie, que ficou com sequelas da herpes. Ela teve hemiplegia, um tipo de paralisia cerebral que atinge um dos lados do corpo. No caso da bebê, o direito.

"Nós cremos que Bonnie vai ter uma grande recuperação, se não total. Você simplesmente tem que acreditar", disse o pai da bebê.


Fonte: Extra
logomarca do portal meionorte..com