Após crime, amigos homenageiam Bernardo em missa e caminhada

Amigos, colegas, professores prestaram homenagem em Três Passos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O domingo de Páscoa (20) foi de comoção em Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Dezesseis dias após a morte de Bernardo Boldrini, de 11 anos, a comunidade se uniu para homenagear o menino. A igreja onde ele era coroinha e se preparava para a crisma ficou lotada. Amigos, colegas, professores e até pessoas que não conviveram com ele participaram de uma missa.

De acordo com a Polícia Civil, o garoto foi morto no dia 4 de abril com uma injeção letal, o que ainda deverá ser confirmado pela perícia. O corpo foi encontrado 10 dias depois enterrado em um matagal em Frederico Westphalen. A criança morava com o pai, a madrasta, Graciele Ugolini Boldrini, e a irmã de um ano de idade, filha do casal. Além do pai e da madrasta, a amiga do casal Edelvania Wirganovicz foi presa por suspeita de participação no crime. Os três estão detidos em local não revelado pela polícia por medida de segurança.

Durante a missa, os amigos pediram justiça, dedicaram uma música e leram uma mensagem que lembrava como era Bernardo. Depois da celebração, as pessoas saíram em caminhada pelas ruas da cidade e foram até a casa onde o menino morava com o pai e a madrasta. No local, foram feitas mais homenagens.

Moradores de Três Passos acenderam velas e depositaram chaves nas grades, já que, de acordo com os amigos, Bernardo desejava ter as chaves da residência. Durante todo o final de semana, o policiamento foi reforçado nas ruas próximas à casa após a Brigada Militar receber uma denúncia de que o local poderia ser incendiado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES