Após fim de Natal e Ano-Novo, domingo atrai visitantes aos parques de Teresina

Os parques da cidade foram os locais escolhidos para passear com a família

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o fim de Natal e Ano-Novo, o teresinense aproveitou o último domingo de recesso antes de voltar ao trabalho nesta segunda-feira. Os parques da cidade foram os locais escolhidos para passear com a família, aproveitando o céu nublado e a temperatura amena, dia incomum para quem está acostumado com o calor de mais de 40º graus da capital piauiense.

Eram nove horas da manhã quando os primeiros visitantes começaram a chegar ao Parque Zoobotânico, na zona Leste. Pessoas de todas as idades, principalmente crianças, visitaram os 30 recintos de animais que foram abertos ao público mês passado, após ficarem por algumas semanas fechados por causa da conclusão de revitalização do parque.

Maria de Fátima é frequentadora assídua do local e aproveitou a manhã para trazer os filhos e tirar fotos com os bichos. A secretária afirma estar satisfeita com a nova estrutura, pois o novo calçamento facilita a locomoção no ambiente, ainda mais para quem possui dificuldade de locomoção, como idosos, deficientes e ao empurrar o carrinho de bebê.

"Esse é um programa que sempre faço com os meus filhos, poder ter esse contato com diversas espécies de animais é um privilégio. Agora com o parque melhorado, os passeios ficaram melhores ainda. Temos espaço para caminhar sem dificuldade nas trilhas e os recintos estão bonitos e bem amplos para dar mais conforto aos animais", relata Maria de Fátima.

Quem gostou do dia movimentado foram os ambulantes que vendem brinquedos e alimentos no Zoobotânico. Depois que a maior parte das obras foram concluídas a visitação teve um aumento significativo, o que os ajudou a faturar mais um pouco no final do mês. É o que afirma Antônio Azevedo.

"Agora que a estrutura melhorou, as pessoas estão vindo para cá mais satisfeitas. Mesmo com o teresinense indo viajar, os turistas que vêm de fora estão visitando", revela o vendedor.

Potycabana teve boa movimentação

Quem passou pelo Parque Potycabana nesse domingo também encontrou o parque lotado. Mesmo com a iminência de chuva, a população teve disposição de sair de casa e ir fazer alguma atividade. Eram pessoas praticando esporte, deitadas na grama, brincando no playgroud e tirando várias fotos.

Foi o que fez Socorro Sousa, a fotógrafa tirou a manhã para levar a filha de apenas um ano para fazer um ensaio fotográfico no parque. A pequena Gabriela estava toda arrumada e sorridente em sua primeira visita ao Potycabana.

"Eu aproveitei o dia lindo para fazer o ensaio de um ano dela, é a primeira vez que a estamos trazendo aqui. Tudo vai ficar registrado nas fotografias que estamos tirando, viemos cedinho pois o tempo está ótimo para sair de casa. Infelizmente, não temos esse dia diariamente", afirma.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES