Hospital informa morte de idosa para família errada, após incêndio

Segundo diretor, pacientes tinham nomes e quadros parecidos

Avalie a matéria:
Elas estavam internadas na mesma unidade durante incêndio desta quarta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à confusão causada pelo incêndio que destruiu o prédio do almoxarifado do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (4), o diretor da unidade, Rodolfo Acatalassu, acabou dando a notícia da morte de uma paciente para a família errada.

Em vez de entrar em contato com a família da paciente Edenir Pereira, de 65 anos, para informar a morte da paciente, o diretor informou o óbito para filha e neta de Enerdina Alves Mendes, de 82 anos.

?Admito que houve um equívoco, causado pelos nomes parecidos das pacientes. Além disso, elas apresentavam o mesmo quadro clínico, com a mesma gravidade e estavam internadas na mesma enfermaria?, disse o diretor do hospital.

A morte da paciente foi anunciada após o incêndio pelo governador do Rio, Sérgio Cabral. Segundo ele, a paciente que sofria de fibrose pulmonar e estava em estágio terminal, teve o quadro agravado ao inalar fumaça e morreu.

O incêndio

O fogo começou pouco antes das 6h no prédio anexo onde funciona o almoxarifado. A fumaça se espalhou e atingiu até o quinto andar do Pedro Ernesto. Segundo o hospital, nenhuma área de atendimento foi afetada. Por causa do incêndio, as consultas previstas para esta quarta foram suspensas. A remarcação das consultas programadas será realizada a partir desta quinta-feira (5).

O prédio incendiado, informou a assessoria, era uma construção nova, inaugurada há cerca de um ano. O fogo destruiu todo o material do hospital - medicamentos e materiais, como luvas e seringas.

Pacientes foram retirados da unidade por medida de segurança. Algum deles foram removidos com a ajuda da escada magirus do Corpo de Bombeiros. As chamas foram controladas por volta das 7h20. Às 14h, bombeiros faziam rescaldo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES