Após greve de 48 horas, mobilização de agentes da STRANS continua

Eles reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Assembleia ocorrida na manhã desta quinta-feira (18), os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), em paralisação de 48 horas, decidiram pela continuidade do movimento nos dias 24, 25 e 26 de janeiro com atos que devem ocorrer em frente à sede da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). O setor reivindica reajuste salarial, melhores condições de trabalho e o projeto de Plano de Carreira, Cargos e Salários do setor.

As tentativas de negociação com a gestão municipal por parte do Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM) e os representantes dos trabalhadores ainda não avançaram. Uma das principais reclamações dos agentes de trânsito é o adiamento das reuniões marcadas com os secretários de administração e de finanças.

Durante a Assembleia Setorial os agentes de trânsito encaminharam diversas demandas. Dentre elas, um ato de solidariedade à professora Kátia Cilene Ferreira dos Santos, que sofreu um grave acidente na Zona Norte de Teresina. Os trabalhadores irão aderir à campanha de doação de sangue com dia D na sexta-feira, 19 de janeiro. Até a próxima semana devem ser divulgadas as atividades dos próximos três dias de paralisação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES