Após João de Deus, guru religioso Ananda Joy é acusado de abuso sexual e estupro

Ministério Público de SP irá colher depoimentos de três mulheres na próxima semana

Ananda Joy | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois das denúncias de abuso sexual contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, que se encontra preso, novo guru religioso é alvo de acusações similares, que o Ministério Público começa agora a receber. Diógenes Mira, conhecido como Ananda Joy, ministra cerimônias tântricas em Piracicaba, no interior de São Paulo, usando o chá ayahuasca — também chamado de Daime.

Quatro mulheres deram depoimentos exclusivos ao GLOBO nos quais contam que sentiram-se coagidas — seja pelo discurso espiritual, seja pela força física — a fazer sexo com ele e outros membros do grupo. Outras três mulheres, além das que contaram suas histórias detalhadamente ao GLOBO, confirmaram os fatos à reportagem. Ananda nega as acusações.

Na próxima semana, três denunciantes serão ouvidas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que, após reunir os depoimentos, irá organizar as denúncias e pedir a Ananda que apresente sua defesa. O MP também criou um canal de denúncias para possíveis vítimas que quiserem falar (somosmuitas@mpsp.mp.br).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES