Após lançar versão em mandarim site é bloqueado na China

Após lançar versão em mandarim site é bloqueado na China

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O site de v?deos YouTube foi bloqueado hoje em Pequim, em Xangai e em outras cidades chinesas. Internautas do pa?s acham que foi censurado, coincidindo com o lan?amento de uma nova vers?o em mandarim do famoso portal.

O bloqueio tamb?m coincide com a realiza??o esta semana do 17? Congresso do Partido Comunista da China (PCCh), em dias nos quais o acesso geral a muitas p?ginas da Internet foi dificultado. Em f?runs da Internet como o Danwei.org, que costuma falar do bloqueio e desbloqueio de sites na China, houve informa?es do problema de acesso ao YouTube por volta da meia-noite, e continua sendo imposs?vel entrar na p?gina.

"Suspeito que a raz?o do bloqueio ? o lan?amento de uma vers?o em chin?s", disse atrav?s de um f?rum da Internet um empres?rio residente na China e respons?vel pelo portal de v?deos Tudou.com, principal rival do YouTube no mercado chin?s. "? um exemplo t?pico dos erros que as companhias estrangeiras cometem quando tentam fazer neg?cios na China", acrescentou.

Em Hong Kong - onde n?o se aplicam as mesmas regras de censura e controle da informa??o que no resto da China -, continua havendo hoje acesso tanto ao site internacional do YouTube quanto da nova vers?o em chin?s (hk.youtube.com).

A China ? o segundo pa?s do mundo em n?mero de internautas, com mais de 170 milh?es de usu?rios, e aumentam a cada dia os protestos destes contra o controle que Pequim quer exercer sobre a rede.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES