mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Após lei, duas pessoas foram presas por maus-tratos

Desde que a Lei 14.064/2020 passou a punir de forma mais severa a prática de atos de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações a cães ou gatos, a Polícia Ambiental passou a atuar para fazer cumprir o dispositivo legal.

Duas pessoas já foram presas em flagrante por maus tratos a animais em Teresina após novo dispositivo publicado em setembro do ano passado. A Lei n° 14.064/2020 passou a punir de forma mais severa a prática de atos de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações a cães ou gatos com reclusão de dois a cinco anos.

Na última quarta-feira (31), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Piauí realizou a primeira prisão em flagrante por maus tratos de animais em Teresina. A equipe do BPM chegou à casa do tutor de um cão após denúncia anônima.

FOTO: Reprodução redes sociais - @thanandra.sarapatinhasFOTO: Reprodução redes sociais - @thanandra.sarapatinhas

Conforme o relatório da ocorrência, o animal vivia sob condições de negligência. O cachorro estava em meio a um espaço ensanguentado, exposto ao sol, sem água e sem comida. O suspeito recebeu os policiais e explicou que havia esquecido o animal no local.

Diante da situação de maus tratos, a equipe realizou a prisão em flagrante do autor e o conduziu até a Central de Flagrantes de Teresina. O animal recebeu tratamento médico fornecido pelos familiares da esposa do autor.

Na segunda-feira (4), outro homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes após manter 13 animais presos em casa. Os cães foram encontrados em estado de desnutrição.

FOTO: Reprodução redes sociaisFOTO: Reprodução redes sociais

Apenas na manhã desta terça-feira (5) a Polícia Ambiental resgatou os cachorros em uma residência no bairro Matinha, zona Norte de Teresina. O homem identificado como tutor havia viajado para Parnaíba, litoral do Piauí.

Fernando Machado, responsável pelo abrigo Lar do Nando, participou da operação do Batalhão de Polícia Ambiental. "Os policiais estão de parabéns, pois deu tempo de pegar ele [tutor dos cães]. Não tem nem como questionar os maus-tratos. Vamos fazer valer a lei que está à nosso favor", disse o protetor de animais.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail