Após luto, 1.350 operários voltam aos trabalhos na Arena com oração; foto

Trabalhadores retomam obras no estádio na manhã desta segunda-feira tentando superar tragédia.

Avalie a matéria:
Após luto, operários voltam aos trabalhos na Arena com oração | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 1.350 operários contratados para as obras da Arena Corinthians retornaram aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, cinco dias depois do acidente que vitimou dois trabalhadores na quarta-feira passada. Na retomada, a concentração maior está sendo nos Prédios Oeste, Norte e Sul, além do gramado. A Defesa Civil interditou 30% do Prédio Leste, onde um guindaste desabou sobre parte da estrutura. Antes do início dos trabalhos, foi realizada uma oração com todos os funcionários, com cerca de 30 minutos de duração, e uma homenagem aos mortos na tragédia. Andrés Sanchez, responsável do Corinthians pela Arena, estava presente. Posteriormente, a construtora divulgou uma nota oficial sobre a retomada das obras.

De acordo com o Odebrecht, construtora responsável pela Arena, a estrutura da arquibancada do setor não foi comprometida. No total, menos de 5% da área do estádio ficará interditada. Apesar da liberação, alguns operários admitem que voltaram ao trabalho com o acidente na memoria.

- Está todo mundo meio em choque ainda - afirmou o funcionário Mário, que não quis revelar o seu sobrenome.

Por enquanto, os trabalhos com guindastes estão embargados pelo Ministério do Trabalho. Os outros serviços continuam sendo avançados normalmente: exemplos de trabalhos que não utilizam guindastes são instalações elétricas e hidráulicas, de assentos definitivos, de revestimentos de pisos, paredes e forros e de sistemas de som, além do acabamento externo.

- Estava trabalhando na cabine dos jornalistas e senti a tremedeira e depois vi a correria. Mandaram voltar hoje. Estou um pouco apreensivo, mas vamos ver como será o clima - disse o funcionário Ernesto Oliveira.

Dois operários morreram no acidente, na quarta-feira: Fabio Luiz Pereira, 42 anos, motorista e operador, e Ronaldo Oliveira Santos, 44 anos, montador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES