Após mal estar, cartunista Ziraldo passa a noite internado na Alemanha

Mineiro foi internado depois de se sentir mal em Frankfurt.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um mal estar durante a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, o cartunista Ziraldo, de 81 anos, passou a noite internado em um hospital da cidade. A mulher do mineiro, Márcia Martins, disse, na manhã desta sexta-feira (11), que o marido já se sente melhor. Entretanto, por volta das 9h50 (no horário local, 4h50 no horário de Brasília), ela afirmou que não havia previsão de alta porque ainda aguardava informações dos médicos alemães.

O cartunista Mauricio de Sousa disse que Ziraldo está melhor porque está "brigando" com todo mundo. Com relação à volta de Ziraldo à Feira do Livro de Frankfurt, Sousa comentou: ?se ele conseguir convencer o médico, sim?.

Márcia contou também que não pôde permanecer no hospital durante a noite, mas retornou para a unidade de saúde nesta manhã. Ziraldo, que faz parte da comitiva oficial de autores do Brasil - país homenageado na Feira do Livro de Frankfurt - ainda tem compromissos agendados no evento. No domingo, por exemplo, ele é um dos convidados de uma mesa na qual haverá encontro de diferentes gerações dos quadrinhos.

A mulher do cartunista mineiro acredita que, se houver liberação médica, ele deverá continuar participando das atividades da feira. Márcia, porém, ressalta que "tudo vai depender do que os médicos vão falar".

Além da mulher, Ziraldo é acompanhado, em Frankfurt, pela filha Daniela Thomas, que é responsável, ao lado de Felipe Tassara, pela cenografia do pavilhão dedicado ao Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES