Após nova hemodiálise, estado de Pedro melhora, mas médicos impedem tranferência

Os resultados dos exames de sangue e raio-x mostraram que o inchaço no cérebro de Pedro permaneceu sem alterações.

Avalie a matéria:
O cantor Pedro. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A transferência do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, filho de Leonardo, foi adiada para esta quinta-feira (26). A decisão foi tomada pela equipe do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia), onde o cantor está internado. De acordo com Wandervan Azevedo, diretor técnico do hospital, e chefe da UTI, os rins do paciente ainda não funcionam adequadamente, o que já era esperado. Por isso, Pedro deve passar por uma nova sessão de hemodiálise nesta quarta-feira (25), com previsão de oito horas de duração. Assim como aconteceu nesta terça-feira, a sessão está marcada para começar por volta das 8h.

O médico afirmou ainda que concorda com a decisão da família em transferir o paciente para São Paulo, e que estão trabalhando para que isso ocorra o mais rápido possível, mas uma bateria de exames realizada na noite de terça-feira mostrou que este não é o melhor momento. "Nós concordamos com a escolha familiar, e nosso esforço é para que ele seja levado amanhã (26). Hoje não dá", reafirmou Azevedo.

Pedro fez uma primeira sessão de hemodiálise nesta terça-feira, que também durou oito horas. O diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo, e a neurologista Edilene Guiotti, informaram que a hemodiálise é um "procedimento comum" nesses casos, e que Pedro não apresenta febre nem hipotermia, mas que "neurologicamente o quadro é extremamente grave".

A suspensão dos medicamentos vem sendo feita aos poucos e, de acordo com Edilene, a equipe médica está monitorando como o cérebro de Pedro irá reagir. Ainda não há um diagnóstico preciso se o cantor terá problemas de fala ou motor. "O cérebro é um órgão dinâmico e hipersensível, ele [Pedro] pode acordar ou não reagir", explicou a neurologista.

Os resultados dos exames de sangue e raio-x mostraram que o inchaço no cérebro de Pedro, que tinha diminuído na segunda-feira (23), permaneceu sem alterações. O cantor ainda está sob sedação profunda, respira com ajuda de aparelhos e recebe remédios para controlar a pressão arterial.

Apesar da discreta melhora do edema cerebral, o estado de saúde de Pedro ainda é considerado grave. O cantor Leonardo falou nesta terça sobre a pequena melhora de Pedro. "Não foi a melhora que a gente queria, mas só de ter uma melhora de pouco a pouco, assim ele vai voltando para nós, aquele menino alegre que todo mundo conhece. Ele é só alegria."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES