Após passar mal por uso de medicamentos cardíacos doleiro é hospitalizado

O Hospital Santa Cruz afirmou que está preparado para atendender situações como esta e que nenhum paciente precisou ser removido.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ala do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde está internado Alberto Youssef está isolada. De acordo com o hospital, além do doleiro, há apenas agentes da Polícia Federal (PF) no local. A passagem de funcionários está restrita e existe ainda uma proibição quanto à entrada de celulares e demais equipamentos eletrônicos. Youssef foi levado para o hospital depois de passar mal na tarde deste sábado (25). Neste domingo (26), a Polícia Federal informou que doleiro passou bem a noite e deve permanecer internado por mais 48 horas, sob escolta policial.

O doleiro é acusado de encabeçar um esquema de desvio e lavagem de dinheiro desvendado pela Operação Lava Jato. Youssef está preso desde março na carceragem da Polícia Federal, na capital paranaense.

Segundo a Polícia Federal, o doleiro foi hospitalizado devido a uma forte queda de pressão arterial, causada pelo "uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica". Ainda conforme a polícia, esta é a terceira vez que Youssef precisa de atendimento médico.

O deslocamento de Youssef da carceragem da Polícia Federal ao hospital foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ocorrência foi registrada às 14h03, e às 16h45 o atendimento já havia sido realizado. De acordo com a Central do Samu, “no momento do atendimento, o paciente referiu dor torácica, sendo dois episódios ao repouso, associados a um episódio de síncope. Estava consciente, lúcido e orientado, com dados vitais estáveis”.

O Hospital Santa Cruz afirmou que está preparado para atendender situações como esta e que nenhum paciente precisou ser removido. O Hospital não divulga o Boletim Médico ou o estado de saúde do doleiro. Após alta, Youssef retornará a carceragem da Polícia Federal.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES