Após passar pela CCJ, Aluísio Martins cobra aprovação de projetos

Martins indicou que a iniciativa teve uma boa receptividade.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após passar pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado estadual Aluísio Martins (PT), cobrou a aprovação de dois projetos de lei de sua autoria, o primeiro referente a aposentadoria especial para os servidores com deficiência e o último condizente à obrigatoriedade da tabela de preços nas clínicas e hospitais particulares.

Com a aproximação do recesso parlamentar no próximo dia 17 de julho, o parlamentar indicou para a necessidade da anuência dos demais entes antes desse período. “Um dos projetos que apresentamos obriga as clínicas a apresentarem a tabela de preços dos procedimentos e exames, tendo em vista que os clientes tem o direito de saber, de acordo o código de defesa do consumidor, o serviço que está sendo cobrado”, justificou.

Martins indicou que a iniciativa teve uma boa receptividade pelas bancadas da Casa Legislativa, versando para uma matéria de estrito interesse dos piauienses. Porém, a principal dúvida versa para a segunda proposta, tendo em vista que com os problemas enfrentados financeiramente pelo Estado, a decisão dependerá de estudo prévio.

“Ele diz respeito à aposentadoria especial do servidor com deficiência, mas como se trata de um projeto de lei que pode gerar custos á administração pública, nesse caso ele vai ser aprovado como indicativo de lei, então já passou pelas comissões e vai para o Plenário”, reverberou. Com isso, a aplicação ou não da iniciativa caberá ao Executivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES