Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Após rebelião, juíza determina transferencia de 42 internos do CEM

A ‘rebelião’ durou cerca de duas horas, tendo os menores quebrado equipamentos, eletrônicos e queimado colchões, além de terem feito outros adolescentes de reféns durante todo a ação.

Compartilhe
Google Whatsapp

A juíza da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina, Elfrida Costa Belleza, determinou a transferência de 42 adolescentes infratores ‘internados’ no Centro de Educação Masculino (CEM), na zona Norte de Teresina. No local havia 98 internos que domingo (11/08) provocaram um motim após uma tentativa de fuga em massa que foi frustrada. A ‘rebelião’ durou cerca de duas horas, tendo os menores quebrado equipamentos, eletrônicos e queimado colchões, além de terem feito outros adolescentes de reféns durante todo a ação.

Força Tarefa da Polícia Militar e do batalhão de Choque foram acionadas, bem como Corpo de Bombeiros, que com ajuda dos agentes socioeducativos conseguiram conter o motim. Entretanto, para diminuir riscos de um novo ato de rebeldia a juíza da infância determinou a transferência dos internos para o Complexo de Defesa e Cidadania, que fica ao lado do HUT no bairro Redenção, e também para o CEIP (Centro de Internação Provisória) que fica na rotatório da avenida Celso Pinheiro, zona Sudeste de Teresina.

No CEM estava prevista uma reforma, já que o governo do Piauí decretou situação de emergência no local, para realização de obras com menos tempo. As obras não foram bem vistas pelos menores que temem o aumento do rigor na fiscalização de entrada de produtos, como drogas, aparelhos celulares entre outros objetos proíbidos, mas que devido a falta de estrutura e segurança acaba entrando nas dependencias do prédio do CEM. No local, é comum terceiros jogarem de fora pra dentro vários celulares, que são constantemente apreendidos nas celas. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se