Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Após rebelião, juíza determina transferencia de 42 internos do CEM

A ‘rebelião’ durou cerca de duas horas, tendo os menores quebrado equipamentos, eletrônicos e queimado colchões, além de terem feito outros adolescentes de reféns durante todo a ação.

Compartilhe
Google Whatsapp

A juíza da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina, Elfrida Costa Belleza, determinou a transferência de 42 adolescentes infratores ‘internados’ no Centro de Educação Masculino (CEM), na zona Norte de Teresina. No local havia 98 internos que domingo (11/08) provocaram um motim após uma tentativa de fuga em massa que foi frustrada. A ‘rebelião’ durou cerca de duas horas, tendo os menores quebrado equipamentos, eletrônicos e queimado colchões, além de terem feito outros adolescentes de reféns durante todo a ação.

Força Tarefa da Polícia Militar e do batalhão de Choque foram acionadas, bem como Corpo de Bombeiros, que com ajuda dos agentes socioeducativos conseguiram conter o motim. Entretanto, para diminuir riscos de um novo ato de rebeldia a juíza da infância determinou a transferência dos internos para o Complexo de Defesa e Cidadania, que fica ao lado do HUT no bairro Redenção, e também para o CEIP (Centro de Internação Provisória) que fica na rotatório da avenida Celso Pinheiro, zona Sudeste de Teresina.

No CEM estava prevista uma reforma, já que o governo do Piauí decretou situação de emergência no local, para realização de obras com menos tempo. As obras não foram bem vistas pelos menores que temem o aumento do rigor na fiscalização de entrada de produtos, como drogas, aparelhos celulares entre outros objetos proíbidos, mas que devido a falta de estrutura e segurança acaba entrando nas dependencias do prédio do CEM. No local, é comum terceiros jogarem de fora pra dentro vários celulares, que são constantemente apreendidos nas celas. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×