Após reforma, hospital do Monte Castelo começa atender neste sábado

A inaguração da reforma acontecu na quinta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Dr. Miguel Couto passou por reforma e a partir deste sábado começa o atendimento. O hospital hospital tem 50 leitos e capacidade de até 200 atendimentos diários com urgência clínica, pediátrica e odontológica é  50 leitos.

A inauguração aconteceu na quinta-feira (27) e em seu discurso, o prefeito Firmino Filho destacou que o maior investimento tem sido na área da saúde e que os profissionais e a saúde pública devem ser respeitados. “Temos estruturas modernas, profissionais qualificados e a cada obra que inauguramos estamos ampliando os serviços para a comunidade”, destacou, citando as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o pronto atendimento do HUT com 54 leitos.

O secretário municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade,  afirmou que os esforços são para garantir atendimento de qualidade a todos. A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) citou que é um novo hospital equipado com modernos equipamentos e excelente estrutura para a comunidade de 11 bairros próximos. “A Prefeitura de Teresina investiu quase 6 milhões nesse hospital para que a população tenha acesso a serviços de saúde cada vez melhor”, diz.

O funcionário do hospital, José de Arimateia de Farias, trabalha no hospital desde a fundação e disse estar orgulhoso do novo prédio. “ Tudo bonito e moderno. É bom trabalhar em um lugar assim como esse”, enfatiza.   Estrutura

No hospital que é de porte médio, além dos 50 leitos, sala de classificação de risco, aplicação de medicamentos, sala de hidratação e estabilização, exames de eletrocardiograma, raio x e laboratoriais.

O corpo funcional é composto por médicos clínicos, pediatras,  dentistas, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, assistentes técnicos administrativos, assistentes técnicos de saúde, agentes de portaria e auxiliares de serviços.

A população dos bairros vermelha, Cristo Rei, Piçarra, Ilhotas, Três andares, Redenção, Nossa Senhora das Graças, São Pedro e Cidade Nova quando necessitarem encontrarão no hospital equipamentos modernos, instalações novas e profissionais competentes para um bom atendimento.

Na antiga estrutura do prédio existiam apenas 18 leitos. Com o início da obra a previsão era de 38 leitos, porém houve a necessidade de aumentar para 50 leitos para adequação à portarias do Ministério da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES