Após resultado das eleições, jornalista da Globo News debocha do Piauí por apoiar Dilma

O comentário da apresentadora da Globo News no Twitter recebeu vários comentários de apoio, inclusive com manifestações de mais preconceito contra o Nordeste

Avalie a matéria:
Jornalista | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bastou apenas alguns minutos antes de finalizar a apuração dos votos do pleito para presidente do último domingo (05), para a apresentadora dos programas Jornal da Globo News (Edição das 18h) e Arquivo N, ambos da emissora a cabo Globo News, Leiliane Neubarth, postar em seu Twitter um comentário sobre a porcetagem de votos que o Piauí deu para a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e gerar a maior polêmica nas redes sociais.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também disse em entrevista, ao atribuir aos “desinformados dos grotões” – leia-se, do Nordeste – a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno. Assim ficou claro que Leilane difundiu preconceito contra nordestinos.

Confira, abaixo, o tuíte da jornalista:


Logo depois começou uma onda de ataques preconceituosos contra as regiões Norte e Nordeste do país, nas redes sociais. O que, aliás, já se tornou regra nas últimas eleições. Sobretudo quando o PT obtém grandes vitórias.

O comentário da apresentadora da Globo News no Twitter recebeu vários comentários de apoio, inclusive com manifestações de mais preconceito contra o Nordeste, o que demonstra bem o sentido do comentário dela. Porém, a maioria dos comentários foi de repúdio.

Leilane respondeu e, como sempre, respondeu como respondem os preconceituosos quando são pegos no pulo: disse que “não foi compreendida”.

A apresentadora foi muito bem compreendida. Além de insultar os piauienses, ao dizer que “não foi compreendida” insultou a inteligência das pessoas que se revoltaram com seu comentário debochado e preconceituoso não só contra o Piauí, mas contra o Nordeste.

Quem não compreendeu nada, porém, foi Leilane. Querendo ser engraçada, insinuou que a votação maciça de Dilma no Norte e no Nordeste se deveria à incapacidade de discernimento daquela parcela do povo brasileiro. Contudo, quem não discerne é a jornalista da Globo News.

O Nordeste vive, em 2014, situação inversa à do resto do país no que diz respeito a crescimento econômico. Confira, abaixo, gráfico do IBGE sobre o crescimento do Nordeste em comparação com o do resto do país.

A população afirma que esperava que uma jornalista com tantos anos de estrada e que trabalha em uma grande empresa de comunicação do país fosse melhor informada.

Por fim, como se vê o preconceito contra o Norte e o Nordeste por votarem em causa própria, não surgiu do nada. Formadores de opinião como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ou como a apresentadora da Globo News, são responsáveis por tanta ignorância.

A eminência desses propagadores de preconceito não fez com que alguma autoridade sequer se manifestasse. Até agora, foi a OAB do Ceará se manifestar no sentido de que acionará os racistas que estão difamando o Norte e o Nordeste nas redes sociais.

Segundo o jornal Tribuna do Ceará, a Ordem dos Advogados do Estado do Ceará “Entrará com ação contra internautas que postaram mensagens preconceituosas contra nordestinos após o resultado do 1º turno da eleição de 2014, no último domingo (5)”

O jornal ainda informa que a onda de preconceito está sendo reunida em um perfil no Tumblr chamado de “Esses Nordestinos”. As denúncias serão reunidas e analisadas por dois procuradores.

O que revolta, porém, é que não houve iniciativa nenhuma do Ministério Público ou mesmo da Justiça Eleitoral. O que se percebe é que o envolvimento de gente como FHC e Leilane faz com que as autoridades finjam não ver o que está acontecendo.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES