Após se recusar a fazer bafômetro, Luciano Huck deve ficar um ano sem poder dirigir

No dia seguinte, o apresentador usou as redes sociais para dar explicações aos fãs.

Luciano foi parado em uma blitz. | Felipe Assumpção/Agência O Dia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador Luciano Huck pode ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Há uma semana, ele foi parado em uma blitz da Lei Seca na zona sul do Rio e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Huck foi multado em R$ 957,70 e teve a carteira e habilitação apreendida. A suspensão do documento será decidida em um processo administrativo que o apresentador terá que responder.

Como Luciano estava acompanhado de um condutor habilitado e a documentação do carro estava regular, ele pôde levar o carro. No dia seguinte, o apresentador usou as redes sociais para dar explicações aos fãs. Ele disse que havia tomado um copo de vinho durante o jantar. Huck ainda brincou e fez referência à uma música cantada por sua mulher, a apresentadora Angélica: ?Deveria ter seguido o exemplo da minha esposa e ir de táxi?.

Luciano Huck não é o primeiro famoso a ser multado na blitz da Lei Seca. No mesmo fim de semana em que foi abordado, os atores Eri Jonhson e Kayky Brito também foram multados e tiveram as carteiras apreendidas.

Para o bancário Eduardo Gomes, os famosos devem ser tratados como qualquer cidadão comum.

? Eu acho que a lei vale para todos, né? Independentemente de ser famoso ou não, ele é um cidadão como aquele que anda de fusquinha ou de BMW. Eu acho que ele tem que ser enquadrado da mesma forma, né?

Para o estudante Eduardo Silveira, os famosos deveriam ter mais cautela, pois são formadores de opinião.

? Eu acho que como eles são formadores de opinião, eles deveriam ser mais cautelosos. Mas eu acho que todo mundo é cidadão e ninguém está acima ou abaixo da lei. Então todos devem se manter íntegros.

O major Marco Andrade, coordenador da fiscalização, explica como é o procedimento dos agentes:

? Existem três situações que podem acontecer quando a pessoa realiza o teste do bafômetro. Primeiro, quando a margem fica entre 0, 00 e 0,10. Se a pessoa se encontrar exatamente nessa margem, o motorista é liberado. Ele não sofre sanção nenhuma. Se ela fizer o teste e ele der positivo entre 0,11 e 0,29, ela recebe as sanções administrativas de estar dirigindo sob a influência do álcool, multa de R$ 957,70, carteira apreendida, processo administrativo por suspensão do direito de dirigir por um ano e o veículo, ela precisa apresentar um outro condutor habilitado, caso não faça, o veículo também vai ser removido. A terceira situação é o teste da acima de 0,30, inclusive o 0,30. A pessoa cometeu crime previsto no artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro, que é dirigir embriagado. Então ela recebe voz de prisão e é conduzida a uma delegacia policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES