Após ser atacado, Papa diz que ser humano está “desorientado”

Papa saúda os presentes no Vaticano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O papa Bento XVI disse neste sábado que "a única coisa que dá sentido à vida dos homens, atualmente desorientado e desorientadas", é Jesus Cristo, "cujo nascimento supôs uma nova civilização, a do amor, que não se rende perante o mal e a violência, e destrói as barreiras entre os homens". A declaração foi feita a milhares de fiéis que assistiram na Praça de São Pedro do Vaticano à reza do Ângelus.

Em sua segunda aparição pública desde o empurrão que tomou durante a Missa do Galo, o Bispo de Roma disse que o caminho privilegiado para viver o Evangelho e testemunhar Deus é acolhendo aos pobres. "Estevão (o primeiro mártir cristão), como seu Mestre, morreu perdoando seus perseguidores e faz-nos compreender como a chegada do filho de Deus ao mundo dá origem a uma nova civilização, a do amor, que não se rende ao mal e à violência e derruba as barreiras entre os homens, fazendo deles irmãos da grande família dos filhos de Deus", ressaltou o Pontífice.

O papa acrescentou que o Dia de Santo Estevão lembra que são muitos os crentes em todas partes do mundo que sofrem por causa de sua fé. Após o Ângelus, Bento XVI saudou os fiéis em vários idiomas. O papa reaparecerá amanhã, na janela de seus aposentos, para rezar o Ângelus dominical. Depois, seguirá para à sede da Comunidade de Sant"Egídio, em Roma, para almoçar com um grupo de pobres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES