Após ser solto, juiz decreta a prisão de acusado de estupro no PI

Jaílson foi posto em liberdade no dia seguinte a prática do crime

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ter sua liberdade condicional decretada, ao ter sido preso por lesão corporal, ameaça e tentativa de estupro, Jaílson Dias de Sousa teve novamente a sua prisão decretada pela justiça.

Jaílson Dias foi preso na sexta-feira, 03, após agredir física e moralmente uma senhora de 58 anos, na localidade Curralinho, região do povoado Lagoa do Meio. Jaílson chegou à casa da senhora, pediu um café, e quando recebeu, derrubou a mulher, batendo sua cabeça no chão provocando diversos ferimentos e ter tentando estuprá-la. Com os atos de violência, a senhora fingiu-se de morta, fazendo com que Jaílson deixasse o local, para depois ser amarrado pelos moradores até a chegada da polícia.

Após a chegada dos policiais, Jaílson Dias de Sousa, que já tem passagem por roubo e tráfico de drogas, foi conduzido à delegacia regional de Oeiras, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Francisco Rodrigues por lesão corporal, ameaça e estupro tentado.

Já no dia seguinte, a juíza Maria do Socorro da Rocha Cipriano concedeu a liberdade provisória do acusado, alegando falta de requisitos que justificasse a prisão preventiva de Jaílson Dias. Na decisão, a juíza reconhece que há indícios da prática de lesão corporal leve, ameaça (menor potencial ofensivo) e tentativa de estupro, crime com pena máxima superior a quatro anos de prisão, motivo pelo qual não foi concedida a fiança pela autoridade policial.

Mesmo reconhecendo tal situação, a juíza asseverou que apesar de Jaílson Dias ter sido preso em flagrante, possui residência fixa e sua liberdade não representa prejuízo ao andamento processual nem prejudica a aplicação da lei. Também não oferece risco para a ordem pública ou econômica e o fato dele responder por outros processos criminais ainda não julgados, não pode ser considerado para fins de antecedentes criminais.

Partindo desses pressupostos, a juíza entendeu ser desnecessária a manutenção da prisão de Jaílson Dias, por verificar a ausência de requisitos para a prisão preventiva, determinando a sua liberdade provisória e estabelecendo apenas medidas cautelares como comparecer em juízo a cada seis meses para informar e justificar suas atividades; proibição de manter contato ou proximidade com as vítimas; proibição de ausentar-se da comarca e recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.

Divergindo da decisão da juíza e como o inquérito ainda estava em aberto, o Ministério Público pediu novamente a prisão de Jaílson Dias, tendo o pedido aceito pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Oeiras, Dr. Rafael Palludo. O processo está sob segredo judicial.

Jaílson Dias, acompanhado do seu advogado Dr. Flayman Fontes, apresentou-se ao delegado regional de Oeiras, Dr. Antônio Nilton na manhã desta sexta-feira. Ele ficará preso na penitenciária de Oeiras à disposição da justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES